Secretaria de Cultura no Twitter  Secretaria de Cultura no YouTube  Secretaria de Cultura no Facebook

Revista 

nuvem de tags

adilson-da-vila   ana-vitoria   aniversario-da-feira   atores   chandra   dias   leandra-leal   o-glorioso   personal-service   unesco

nuvem de tags
Notas

Nesta quarta, às 20h40, acontece a entrega do troféu Angu de Ouro, promovida pelo cineclube Mate com Angu. O público escolhe o melhor curta exibido pelo cineclube em 2014. Entrada franca.

25/11/2014


Será lançado nesta terça, 25, 19h, na Minibook Store, a livraria da Casa de Cultura Laura Alvim, o livro São Sebastião do Rio de Janeiro - a formação de uma cidade, de Carlos Haad e Ivo Gonzalez.

25/11/2014


O cinema do Rio Grande do Sul é homenageado no CCBB. Com 14 longas e 28 curtas lançados a partir de 2000, a Mostra Polo Audiovisual – MOPA acontece de 19/11 a 01/12, no CCBB Rio.

19/11/2014


Até 16/11, de 20h às 23h, acontece o 1º Festival da Canção de Vassouras, no centro da cidade, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, além de melhor intérprete e música mais popular.

14/11/2014


todas as notas

Inscrições abertas na Escola de Música Villa-Lobos para cursos gratuitos

Aulas são destinadas a crianças de 6 a 12 anos de idade, e a estudantes do Ensino Médio

Matérias 14.02.2011 58 comentários

A Escola de Música Villa-Lobos está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para alguns de seus cursos: Formação Inicial e Fundamentação Básica em Música, ambos destinados a crianças de seis a 12 anos de idade; e Educação Técnica Profissional, para estudantes do Ensino Medio. As inscrições são gratuitas.

O curso de Formação Inicial abrange duas fases:

Musicalização I - Para crianças cursando o primeiro ano do Ensino Fundamental. Serão 10 vagas para cada turno (manhã, de 8h às 13h, e tarde, de 14h às 18h30), com duração de 1 ano.

Musicalização II – Para estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental. Há 10 vagas, nos mesmos horários e com a mesma duração.

Já o curso de Fundamentação Básica em Música destina-se a crianças de até 12 anos de idade que estejam cursando ou tenham terminado o terceiro ano do Ensino Fundamental. São 12 vagas para cada período.

O processo seletivo para os cursos de iniciação musical será feito através de sorteio, no próximo dia 26 de fevereiro, com a participação dos responsáveis. As aulas começam dia 14 de março.

Para se inscrever nas aulas de Educação Técnica Profissional de Nível Medio, os estudantes devem estar no segundo ano do Ensino Médio ou já terem concluído o curso. A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos musicais, marcada para dia 28 de fevereiro. É um teste prático no instrumento que o candidato deseja estudar, ou em outras modalidades musicais, como canto, regência coral e orquestral, técnicas de áudio, entre outras. O curso tem duração de oito anos e as aulas começam no dia 14 de março.

Nova fase

O professor José Maria Braga, diretor da Escola de Música Villa-Lobos, destaca que este é primeiro ano no qual esses cursos básicos de música para crianças são oferecidos através de edital, e totalmente gratuitos. Isso marca uma nova fase na política pública da escola: “É uma outra forma de política pública de cultura, para democratizar o acesso à escola, que se caracteriza pelo ensino de música profissionalizante. A medida representa a reafirmação do papel da EVL e da importância que ela tem dentro do estado. Estou otimista com a expectativa de receber novos alunos”.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitas das 10h às 19h, na secretaria da Escola Villa-Lobos. Quando o candidato for menor de idade, a inscrição deve ser feita por um responsável. São necessários originais e cópias dos seguintes documentos:
a) certidão de nascimento ou carteira de identidade;
b) duas fotos 3x4
c) comprovante de escolaridade
d) comprovante de residência
e) ficha-requerimento de inscrição (disponível na secretaria da EVL)

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos devem se dirigir à secretaria da Escola de Música Villa-Lobos, onde poderão consultar o Edital, publicado dia 08/02/11, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A Escola de Música Villa-Lobos fica na Rua Ramalho Ortigão, 9 – Centro - Tels.: 2232-6405 e 2224-2116.


 indique para amigo         versão para impressão

 permalink

Compartilhe:   facebook   twitter   orkut   delicious   digg   technorati   google   stumbleUpon


tags

musica

comentários


This content will be replaced when pagination inits.


* campos obrigatórios














500 caracteres restantes


Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação