

Abriram hoje as inscrições para o Curta Criativo 2013 do Sesi Cultural. Mais informações aqui.
21/05/2013
Estão abertas as inscrições para a oficina que o francês Maurice Durozier, do Théatre du Soleil, ministrará no Armazém da Utopia (Cais do Porto), entre 18 e 22/05. Mais informações aqui.
16/05/2013
Estão abertas até o dia 20/05 as inscrições para a 4ª edição da Revista Machado de Assis, editada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Mais informações, aqui.
15/05/2013
Estão abertas as inscrições para a edição 2013 da Semana do Audiovisual - SEDA, maior festival de cinema livre do país. Interessados devem inscrever-se aqui.
14/05/2013
Filme 'Amour', dirigido por Michael Haneke, ganha a Palma de Ouro 2012
Esta é a segunda vez que o cineasta austríaco leva o prêmio máximo no Festival de Cannes
Matérias 28.05.2012 deixe aqui seu comentário
A 65ª edição do Festival de Cannes divulgou a sua lista de vencedores, no domingo, 27/5, sem anunciar boas notícias para produção do brasileiro Walter Salles, On the road (Na estrada). O grande ganhador da Palma de Ouro 2012 foi o drama Amour, dirigido pelo austríaco Michael Haneke. Esta é a segunda vez que o cineasta leva a melhor no festival da Riviera francesa. Em 2009, sua produção The white ribbon (A fita branca) também faturou a láurea máxima.
Outro grande vencedor deste ano foi o longa romeno Dupã Dealuri (Além das colinas), de Cristian Mungiu, que levou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz. A grande surpresa do resultado foi o troféu de Melhor Diretor para o mexicano Carlos Reygadas, por Post Tenebras Lux, que chegou a ser vaiado na sessão para a imprensa.
Confira a lista completa dos premiados:
Palma de Ouro
Filme: Amour - Michael Haneke (França)
Grande Prêmio
Filme: Reality - Matteo Garrone (Itália)
Prêmio do Júri
Filme: The angel’s share - Ken Loach (Reino Unido)
Melhor Diretor
Carlos Reygadas - filme Post Tenebras Lux (México)
Melhor Atriz
Cosmina Stratan e Cristina Flutur - filme Dupã Dealuri (Além das colinas)- Cristian Mungiu (Romênia)
Melhor Ator
Mads Mikkelsen - filme Jagten (The hunt ou A caça) - Thomas Vinterberg (Dinamarca)
Melhor Roteiro
Filme: Dupã Dealuri (Além das colinas), de Cristian Mungiu (Romênia)
Caméra d’Or – Melhor Filme de Diretor Estreante
Filme: Beasts of the southern wild, de Behn Zeitlin (EUA)
Melhor Curta-Metragem
Filme: Silêncio - L. Rezan Yesilbas (Turquia)
indique para amigo
versão para impressão
permalink
Compartilhe:
tags
Não há comentários até o momento.

comentários