Secretaria de Cultura no Twitter  Secretaria de Cultura no YouTube  Secretaria de Cultura no Facebook

Revista 

nuvem de tags

a-arte-a-servico-da-fe   corujao   cross-midia   estudio-pira   festa-da-flor   hille-puonto   italo-rossi   revolucao-digital   royalties   sandra-de-sa

nuvem de tags
Notas

O cinema do Rio Grande do Sul é homenageado no CCBB. Com 14 longas e 28 curtas lançados a partir de 2000, a Mostra Polo Audiovisual – MOPA acontece de 19/11 a 01/12, no CCBB Rio.

19/11/2014


Até 16/11, de 20h às 23h, acontece o 1º Festival da Canção de Vassouras, no centro da cidade, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar, além de melhor intérprete e música mais popular.

14/11/2014


Nos dias 15 e 16/11, às 16h, a Casa Daros apresenta a mostra gratuita Cinema Novo no Parque Lage, com exibição de Macunaíma e Terra em Transe. Distribuição de senhas uma hora antes na recepção.

14/11/2014


A peça Makunaíma, o Outro estreia no dia 20/11, às 19h30 no CCBB, pondo no palco uma divindade indígena mágica e transformadora. R$10 (inteira) e R$5 (meia). Até 18/1.

14/11/2014


todas as notas

Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para alunos de 2013

São oferecidos os cursos de Formação Inicial e Profissional Técnico de Nível Médio

Matérias 25.01.2013 11 comentários

A Escola de Música Villa-Lobos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abriu edital para o ingresso de alunos no Curso de Formação Inicial em Música para 2013. O curso destina-se ao desenvolvimento das habilidades e competências concernentes ao mundo da música, envolvendo atividades de apreciação, execução e criação musical.


As inscrições só poderão ser feitas na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos, que fica na rua Ramalho Ortigão, número 09, 2ºandar, no Centro do Rio de Janeiro,até 18 de fevereiro de 2013, das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h.


O curso é inteiramente gratuito e não há taxa de inscrição. É oferecido em duas etapas: Musicalização – com duração de dois anos -, destinada a crianças que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Fundamental,  e Fundamentação Básica em Música - com duração de oito anos - destinada a crianças que estejam cursando a partir do 3º ano do Ensino Fundamental , até o limite de 12 anos para ingresso.


Este ano o ingresso dos novos alunos ocorrerá de duas formas: Sorteio Público e Exame Classificatório.


O Sorteio Público será para a fase de Musicalização  e para o 1º ano da Fundamentação Básica em Música. Para a etapa Musicalização o sorteio está condicionado ao número de vagas e para o 1º ano da etapa Fundamentação Básica em Música, o sorteio está condicionado ao número de vagas disponíveis nos instrumentos, observando a idade e a escolaridade correspondentes à vaga de seu interesse.


O Exame de Seleção e Classificação será para o 3º e para o 4º ano da Fundamentação Básica em Música e estará condicionado ao número de vagas disponíveis nos instrumentos. Para o 3º ano o candidato deverá comprovar que está cursando ou já ter cursado o 5º ano do Ensino Fundamental até o limite máximo da idade de 14 anos. Para o 4º ano o candidato deverá comprovar que está cursando ou já ter cursado o 6º ano do Ensino Fundamental até o limite máximo da idade de 15 anos. Em ambos os casos o candidato já deve ter algum conhecimento de música de acordo com o especificado nos editais correspondentes a esta fase.


A Escola de Música Villa-Lobos  também   está com  inscrições abertas  para o exame classificatório aos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design, para o ano de 2013. Para estes cursos as inscrições encerram-se no dia 08 de fevereiro. São eles:


Técnico em Regência Instrumental, Técnico em Regência Coral; Técnico em Composição e Arranjo; Técnico em Instrumento Musical (oboé, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, tuba, piano, violão, guitarra elétrica, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria e percussão); Técnico em Produção de Áudio; Técnico emDocumentação Musical; e Técnico em Canto.   


Os cursos são inteiramente gratuitos, e não há pagamento de taxa de inscrição. Os interessados só poderão inscrever-se na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico, www.villa-lobos.org.br , imprimir e preencher a sua ficha de pré-inscrição, que deverá ser entregue na secretaria da Escola de Música Villa- Lobos no ato da inscrição. Para os Cursos de Educação Profissional Técnica, o horário para as inscrições é de 13h às 17h. 




Colaboração de Sandra Menezes



 indique para amigo         versão para impressão

 permalink

Compartilhe:   facebook   twitter   orkut   delicious   digg   technorati   google   stumbleUpon


tags

escola-de-musica-villa-lobos

comentários


This content will be replaced when pagination inits.


* campos obrigatórios














500 caracteres restantes


Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação