Programação cultural

Peça apresenta Tiago Abravanel, neto de Sílvio Santos, no papel principal

03.01.2013 a 24.02.2013 5 comentários

Livro sobre Tim Maia, escrito por Nelson Motta, vira musical

Livro sobre Tim Maia, escrito por Nelson Motta, vira musical  (Crédito: Divulgação)

Quando jovem, Tiago se saía melhor se aventurando em imitar o vozeirão de Tim Maia do que tentando repetir os traços caricatos de seu avô, Sílvio Santos. Agora, o ator de 23 anos foi escolhido para viver Tim em um musical sobre a vida do cantor, baseado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta. Ajudaram na escolha o timbre de voz e seus mais de 100 kg, que o levaram para o palco do Teatro Carlos Gomes. A partir desta sexta-feira, dia 5, ele será responsável por interpretar 25 canções do “síndico”e contar em duas horas e meia seus 55 anos de vida.

Com direção de João Fonseca e roteiro do jornalista Nelson Motta, o espetáculo é um dos mais aguardados do semestre, após os ensaios que ocorreram no Teatro Poeirinha, em Botafogo. Dos 12 aos 55 anos, Tim Maia terá sua trajetória revista, incluindo a infância na Tijuca, pela Rua do Matoso, onde conheceu Erasmo Carlos. Uma banda de seis músicos acompanha a peça,tocando sucessos como Do Leme ao Pontal e Não Quero Dinheiro.

Nomes como Elis Regina e Roberto Carlos também aparecem em cena e se somam aos mais de dez personagens que se revezam durante a peça. Tiago agora recebe o apoio não só do ilustre avô, mas também de João Fonseca e do detentor dos direitos autorias de Tim Maia, seu filho, Carmelo Maia.

Área(s)

Cidade(s)

Rio de Janeiro

serviço

Até 4 de setembro || Quinta a sábado, 20h, domingo, 18h.

Local:

Theatro Net Rio - Sala Tereza Rachel
Rua Siqueira Campos, 143 (Shopping dos Antiquários) - Copacabana

Outras informações:

RSa 100 (balcão) e R$ 150 (frisa ou plateia)