Programação cultural

Por data

Por área

Temporada 2013 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Royal Opera House abre programação com forte presença de ballet e óperas

01.03.2013 a 21.07.2013 4 comentários

De acordo com o desejo de seu novo diretor artístico, Isaac Karabtchevsky, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) divulgou sua programação de 2013 dando um forte peso sobretudo às óperas. O foco nesse estilo vem também do fato de serem celebrados os 200 anos de nascimentos de dois dos maiores pilares da ópera mundial: o italiano Verdi e o alemão Wagner.

Programação:

Março:

- dias 1, 2 e 3 – Royal Opera House

- dias 27, 28, e 30 – exibição do filme Os Nibelungos, A morte de Siegfried, do alemão Fritz Lang, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica do TMRJ.

Abril e maio:

- de 20 de abril a 1º de maio – Aída, de Verdi, em cinco apresentações.

Maio e junho:

- de 24 de maio a 2 de junho – O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, em nove apresentações.

Julho:

- dias 14, 17, 19 e 21 – A Valquíria, de Wagner, em parceria com o Theatro Municipal de São Paulo.

Área(s)

Dança, Música, Teatro, Música clássica

Espaço(s)

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Cidade(s)

Rio de Janeiro

serviço

De 1o de março a 21 de julho. Horários e dias variam conforme a programação.

Local:

Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Praca Marechal Floriano, s/n, Centro.

Outras informações:

Valores dos ingressos variam de acordo com a programação. Mais informações com o Theatro Municipal: (21) 2332-9191 / 2332-9134.