Secretaria de Cultura no Twitter  Secretaria de Cultura no YouTube  Secretaria de Cultura no Facebook

Programação cultural 


Por local


Por data
     

Por área

buscar

Inscrições abertas para o concurso de cartaz do Uranium Film Festival Rio de Janeiro 2014

Procura-se: o melhor cartaz da Era Nuclear em 2014

07.01.2014 a 31.03.2014 deixe aqui seu comentário


O Urânio em Movi(e)mento - Festival de cinema do Rio de Janeiro sobre energia nuclear e reconhecido no mundo como International Uranium Film Festival – convida escolas e universidades de arte e design e artistas para fazer o cartaz do festival de 2014.

O cartaz vencedor irá viajar no mundo com o festival. Junto com o festival, o artista e a escola vencedores irão ganhar reputação no Rio de Janeiro, no Brasil e no exterior. Em 2013, o Uranium Film Festival esteve na capital da Índia, Deli, em Berlim e Munique, na Alemanha, no Window Rock, o capital dos Navajos, no Arizona, em Albuquerque e Santa Fe, no Novo México e conquista agora, em fevereiro, Washington e Nova York.

Urânio em Movi(e)mento é o único festival do mundo que trata todos os assuntos nucleares: da energia nulcear, bombas atômicas, radioatividade até a mineração de urânio e o lixo nuclear. De Hiroshima a Chernobyl, Goiânia e Fukushima. Arte & Consciência. O festival no Rio de Janeiro vai começar dia 14 de maio, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna. A arte precisa ser enviada para avaliação até 31 de março de 2014. O concurso é gratuito e aberto a artistas e estudantes de arte em geral. "Esperamos muita criatividade para ter um cartaz especial para o nosso festival deste ano", disse a diretora executiva Marcia Gomes de Oliveira, que trabalha também como representante da Agenda 21 para a FAETEC.

Urânio em Movi(e)mento quer estimular novas produções de filmes sobre toda a cadeia do combustível nuclear. O mundo nuclear já produziu aproximadamente 200 mil toneladas de lixo altamente radioativo, os quais devem ser corretamente guardados por cerca de 100 mil anos. Por isso é importante continuar a informar a sociedade e às próximas gerações sobre os perigos da radioatividade.
Os principais parceiros do Festival são a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) e sua Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch e a Fundação Heinrich Boell Brasil.

Informações mais detalhadas sobre o festival:
www.uraniumfilmfestival.org

Email para envio da arte:
info@uraniumfilmfestival.org


 indique para amigo         versão para impressão

 permalink

Compartilhe:   facebook   twitter   orkut   delicious   digg   technorati   google   stumbleUpon

Área(s)

Cinema

Cidade(s)

Rio de Janeiro

serviço

Envio de cartaz até 31 de março de 2013


Local:

info@uraniumfilmfestival.org

Outras informações:

Informações mais detalhadas sobre o Uranium Film Festival:
www.uraniumfilmfestival.org

Email para envio da arte:
info@uraniumfilmfestival.org

comentários

Não há comentários até o momento.


* campos obrigatórios














500 caracteres restantes


Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação