Secretaria de Cultura no Twitter  Secretaria de Cultura no YouTube  Secretaria de Cultura no Facebook

Programação cultural 


Por local


Por data
     

Por área

buscar

Alfredo Dias Gomes faz show especialmente para transmissão via web

Com mais de 130 mil fãs pelo mundo, segundo o site ReverbNation, o baterista se apresenta com convidados direto do seu estúdio no Rio de Janeiro

25.11.2012 deixe aqui seu comentário

Reconhecido pelo meio artístico brasileiro, por já ter trabalho com boa parte deles, o baterista e compositor Alfredo Dias Gomes constatou, há cerca de cinco anos, o poder da web. E através do site americano ReverbNation (www.reverbnation.com), que divulga informações e músicas de artistas de todos os continentes, pode comprovar a máxima: a (boa) música brasileira continua prestigiada e apreciada em todos os cantos.

O baterista já tem mais de 130 mil fãs pelo mundo e ocupa há um ano o segundo lugar, na categoria jazz, no ranking global do ReverbNation e o primeiro lugar do Brasil. A repercussão de seu trabalho na web incentivou Alfredo a criar workshops de percussão, com transmissão ao vivo do seu estúdio. E foi por causa dessa exposição na rede e a boa aceitação do programa, batizado de ADG Studio Live, que começaram a surgir pedidos de shows dos mais diferentes pontos do planeta. O show está marcado: dia 25 de novembro, 20h. Local: www.alfredodiasgomes.com.br

Alfredo Dias Gomes tocará acompanhado por Yuval Ben Lior, guitarrista israelense (ex-aluno de Scott Henderson) e pelo baixista carioca Weslen Lima. Como vivemos em uma nova aldeia global, todas as transmissões são anunciadas na web com o horário oficial de Brasília, mais os horários de Los Angeles, Nova York e Londres. No repertório, composições do último CD de Alfredo, Corona Borealis, e de Atmosfera, trabalho de 1996, além de músicas do guitarrista Ben Lior.

“Muitos portais e sites passam shows ao vivo aqui e no exterior, mas um show feito especialmente para ser transmitido pela internet é uma nova forma de alcançar seu público”, avalia o músico, que tem mostrado seu poder com as baquetas, no estilo jazz rock, não só pelo site americano, mas também no MySpace e Facebook. Entusiasmo não falta na hora de descobrir novas formas de utilizar a rede como aliada. “Fui buscando softwares, câmeras, enfim, todas as ferramentas que poderiam me ajudar a concretizar essa ideia. Saí do estúdio de música para entrar no estúdio de vídeo”, brinca.

Sobre o artista

Alfredo Dias Gomes estreou profissionalmente na banda de Hermeto Pascoal, e daí não parou mais – nem de se apresentar com grandes nomes, inclusive em turnês internacionais, nem de participar da gravação de seus discos. Entre eles, Márcio Montarroyos, Leo Gandelman, Rique Pantoja, Raul Mascarenhas, Luís Avelar, Victor Biglione, Ivan Lins, Lulu Santos, Guinga, Zé Renato, Moraes Moreira, Erasmo Carlos e Taryn Szpilman.

Participou da primeira formação da banda Heróis da Resistência, nos anos 80. Em 1985 gravou o single Serviço Secreto, estreando como solista. Seus outros trabalhos: Alfredo Dias Gomes (1991); Atmosfera (1996), Groove (2005) e Corona Borealis (2010). Em 1998, lançou um vídeo aula de bateria.

Suas maiores influências são Billy Cobham, Dave Weckl, Dennis Chambers, Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, Lenny White, entre outras feras do fusion.


 indique para amigo         versão para impressão

 permalink

Compartilhe:   facebook   twitter   orkut   delicious   digg   technorati   google   stumbleUpon

Área(s)

Literatura, Música

Cidade(s)

Rio de Janeiro

serviço

Domingo, dia 25/11, às 20h


Local:

ADG STUDIO

Outras informações:

Pelo site www.alfredodiasgomes.com.br

comentários

Não há comentários até o momento.


* campos obrigatórios














500 caracteres restantes


Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação