ELIPSE 2018-2019 – Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário

ATENÇÃO

 

Alteração na data de entrega do produto final. Confira novo cronograma AQUI!

 
 


NOVO CRONOGRAMA AQUI
.
RESULTADO

 

RESULTADO FINAL AQUI.

 

ATENÇÃO

 

Caros proponentes do ELIPSE, segue cronograma com novas datas de divulgação do resultado e repasse aqui.

 

ATENÇÃO – RESULTADO

ETAPA DE HABILITAÇÃO E INABILITAÇÃO AQUI

 

ATENÇÃO – ERRATA

ERRATA CHAMADA PÚBLICA

Item 6.6 – A SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA e a FUNDAÇÃO CESGRANRIO divulgarão o resultado final da seleção nos portais da SEC (www.cultura.rj.gov.br) e da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) até o dia 12 de abril de 2019.

Item 7 – Contratação e Execução do Projeto
7.2 – Os documentos do item 7.1 deverão ser entregues pelo(a) proponente, na SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA, entre os dias 26 de abril (de 10h às 17h) a 03 de maio de 2019 (de 10h às 17h). Endereço: Rua da Quitanda, 86 – 8º andar / Centro / Rio de Janeiro, RJ.

7.4 – O prazo para a execução dos projetos será de 6 (seis) meses a partir da liberação do patrocínio, realizado pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO.

Errata Chamada Pública, item 4.2 – h)
h) Breve Justificativa de 500 caracteres da importância da realização deste projeto para a trajetória acadêmica e audiovisual.

Caro proponente do ELIPSE,

Informamos que as inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro.
O campo de justificativa precisa ter apenas 500 caracteres. Houve um erro no sistema e este campo foi aberto, permitindo que alguns proponentes conseguissem colocar mais de 500 caracteres.
Estamos reparando esse erro e para os proponentes que não respeitaram o limite solicitado, daremos a opção de reescrever a justificativa respeitando esse limite, ou consideraremos os primeiros 500 caracteres.
Para isso, liberaremos as inscrições já concluídas para que modifiquem o que julgarem necessário modificar até o dia 28 de fevereiro.

ATENÇÃO  

Inscrições FORAM ENCERRADAS AS 28/02 ÀS 23:59. CONFORME O NOVO CRONOGRAMA DISPONÍVEL AQUI.

 

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Fundação Cesgranrio tornam público o Edital ELIPSE – Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário. O Programa tem por objetivo contemplar projetos de curta-metragem a serem produzidos por estudantes de universidades fluminenses que estejam cursando Audiovisual, Cinema, Vídeo, Rádio e TV, Estudos de Mídia, Produção Cultural e Comunicação Social.

Serão selecionados 12 projetos para receber, cada um, o benefício de R$15 mil reais destinados à produção do curta-metragem proposto.

Esta será a quarta edição do ELIPSE, que tem como legado a contribuição para a formação audiovisual e para o desenvolvimento de atividades culturais, experimentais e artísticas dos estudantes fluminenses.

Antes de iniciar a sua inscrição, leia atentamente o Edital. As inscrições vão do dia 12 de dezembro de 2018 até às 12h do dia 25 de janeiro de 2019.