fbpx

Turismo Cultural no Giro no RJ – 92 municípios nesta terça-feira


A valorização do Turismo Cultural  como fomento  de diversas áreas do Mapa da Economia  Criativa no Estado do Rio será debatida no Giro no RJ – 92 municípios nesta terça-feira (27), às 19h, nas páginas do Facebook (@sececrj) e Youtube (@sececrj) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj). “Oportunidades e a questão da acessibilidade do turismo no estado” é o tema da live, que tem movimentado as principais vocações do estado como a cadeia produtiva da pesca e sua ligação com a cultura e as economias criativas; o cultivo das flores; as frutas da Região Serrana e os seus derivados; e a gastronomia Afro e suas influências na Cultura e Economia Criativa. 

Apresentada pela assessora especial da Sececrj Silvia Blumberg, a live desta terça-feira contará com as participações de Thereza Almeida, sócia proprietária da Jango Tour Paraty e Produtora Cultural; Arnaldo Bichucher, presidente da Associação LIGUIA – Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro; Leonardo Reis, o Gigante Leo, ator e humorista; Cristina Grahn, diretora da Operadora de Turismo Compass Brazil; e Junior Tardin, secretário municipal de Turismo de Friburgo. 

– Vamos mostrar a importância da valorização do Turismo com fomento à cultura e a economia criativa em todo o estado. Como essa divulgação pode ajudar a geração de empregos para o segmento. Também vamos discutir a acessibilidade, situação que ainda necessita avançar no Rio – conta Silvia Blumberg. 

Site com informações Em setembro, o Governo do Estado do Rio lançou o www.turismorj.com, uma plataforma online repleta de atrativos, informações, serviços, fotografias e roteiros imperdíveis. A página, da Secretaria de Estado de Turismo, apresenta detalhes de atrativos, lazer, hospedagem e gastronomia das 92 cidades do estado. 

Serviço
Projeto Giro no RJ – 92 municípios
Onde: Youtube e Facebook da Sececrj
Quando: Terça-feira, 27 de outubro, às 19h