fbpx

Teatro Mário Lago


Situado na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, o teatro oferece uma programação intimamente ligada à comunidade, privilegiando a manutenção de cursos e oficinas, shows de música e espetáculos teatrais.

O teatro leva o nome do ator, poeta e compositor carioca Mário Lago, que, nos anos 1940, se tornou um dos mais renomados galãs do teatro de comédia brasileiro. Mário Lago também teve a carreira marcada pela atuação política em favor de sua classe.

Durante a década de 1980, o espaço conviveu com programações intensas e lotação esgotada – o teatro de revista foi o gênero mais encenado. Artistas consagrados, como Sérgio Britto, Blecaute e Zezé Motta, já se apresentaram aqui. O diretor Luiz Antônio Pilar e o vocalista da Banda Brasil, Nelson Kaê, iniciaram nele suas trajetórias profissionais.

Grupos locais encenaram textos de grandes autores, como Martins Penna, Bertold Brecht, Maria Clara Machado, Chico Buarque e Ruy Guerra. Em sua inauguração como espaço cênico em 1979, foi montado o espetáculo “A Prima Dona”, de José Maria Monteiro.

Endereço: R. Jaime Redondo, 2 – Bangu, Rio de Janeiro – RJ, 21850-363

Telefone: (21) 2333-4851

E-mail: bilheteriatml@gmail.com