fbpx

Rio das Ostras Jazz & Blues, em sua 16ª edição e fiel à proposta original

Com início neste feriado de Corpus Christ, festival agita a Região dos Lagos até domingo


Considerado um dos melhores festivais do gênero no mundo, tanto pelo critério na escolha dos artistas quanto pela organização do evento, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua 16ª edição, desta quinta-feira (20/06) a domingo.

Pertinho de uma das praias mais bonitas de Rio das Ostras, em Costa Azul, uma grande estrutura espera o público, estimado em 20 mil pessoas por dia, com entrada gratuita.

Nessa cidade temporária da música da Região dos Lagos, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro também irá marcar presença, com um estande com produção a cargo dos agentes culturais da região.

Será possível admirar uma exposição do fotógrafo Matheus Coutinho, caricaturas de João Carlos Mattias e comprar artesanato de artistas locais.

Festival Jazz e Blues Rio das Ostras
Reprodução: Gabriel Sales

Nos quatro palcos montados ao ar livre, entre os melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, vão se apresentar Romero Lubambo e Dianne Reeves, Serginho Trombone, Roy Roger & Delta Blues Rythm Kings, Bob Franceschini All Star Band, Vox Sambou, Jonathan Ferr, Chico Chagas Acordeon Trio e Onda de Sopro Big Band de Rio das Ostras, entre outros.

Criado em 2003, o festival de Rio das Ostras é um exemplo raro de fidelidade à sua proposta original, direcionado para formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural, por meio de sua total gratuidade, e fomentar a economia por meio de sua continuidade ao longo dos anos.