fbpx

Exposição leva tradições africanas à Biblioteca Parque Estadual

Biblioteca Parque Estadual, recebe a exposição “# In África”, de 2 a 30 de Julho.


Sob a curadoria de Herik Wooleefer e Ju Yao, a mostra vai retratar as marcantes cores e os costumes da África, dando visibilidade e protagonismo à obra de arte negra, ainda com um histórico escasso de exposições no nosso país, exibindo a sua variedade artística e cultural através da fotografia, pintura, desenho e escultura. A entrada é gratuita.

A mostra é uma construção de obras de arte com a simplicidade dos povos isolados do Leste, a garra dos canibais, a diversidade das comunidades tradicionais e todo luxo da metrópole africana, de corpo, alma e movimento.

Biblioteca Parque Estadual
# In África na Biblioteca Parque Estadual

No espaço, o público poderá apreciar as obras dos seguintes artistas: Junior Costas, Gih Rosa, Sisley Brandão, Noemia Conceição de Souza, Bruna Ashby, Alan Porfirio, Carla Alves, Matheus Steinmetz, Robson Sales, Bob Selassie, Matheus Dalvi, Thiago Nunes, Allan Sampaio, Blínia Messias, Bru Hermenegildo, além do artista escultor convidado, Thiago Mathias. Destaque também para o artista africano convidado, Noir Africain Thezis e brasileiro William Júnior.

Data: De 02 a 30 de Julho de 2019

Horário: De segunda a sexta, das 10h às 18h. 

Local: Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro  – Av. Presidente Vargas 1.261, Centro,  Rio de Janeiro – RJ

Entrada: Gratuita