fbpx

Histórias em Quadrinhos (HQ)

O Edital de História em Quadrinhos (HQ) é voltado para pessoa jurídica e vai apoiar financeiramente propostas de produção e publicação inéditas ou não, de temática cultural ou educativa, a serem distribuídas em bibliotecas e instituições públicas de ensino. A premiação total de R$ 610 mil vai ser dividida em 20 prêmios de R$ 30.500,00.

O edital vai apoiar financeiramente propostas de produção e publicação de histórias em quadrinhos inéditas, de temática cultural ou educativa, a serem distribuídas em bibliotecas e instituições públicas de ensino. As PROPOSTAS CULTURAIS devem prever as etapas de criação, pesquisa e redação que resultem em originais inéditos de histórias em quadrinhos, ou seja, que não tenham sido objeto de veiculação, apresentação ou publicação parcial ou integral (inclusive virtual em sites, blogs e semelhantes). Não será permitida a reedição de material já publicado anteriormente.

A produção deve conter a narrativa com registro gráfico, mesclando elementos da linguagem escrita e elementos da linguagem visual, cuja história é contada através de painéis sequenciais, organizados em banda desenhada ou quadrinhos, em cor ou em preto e branco, podendo ser acompanhadas por balões de fala, pensamento ou legendas que contêm o texto narrativo ou dialogado, cuja duração é similar à da prosa (romance ou novela).

A PROPOSTA CULTURAL deverá ser realizada no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados a partir da data de publicação do Extrato do TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL em Diário Oficial.

Todas as propostas culturais devem prever que os valores aportados sejam majoritariamente destinados à contratação de profissionais, fornecedores e serviços estabelecidos no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições ficam abertas até às 18h do dia 18/10, através da Plataforma Desenvolve Cultura, no link: http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/.

RESULTADO FINAL: clique aqui.
LISTA FINAL DOS SELECIONADOS: clique aqui.
LISTA DE SUPLENTES: clique aqui.

RETIFICAÇÃO: clique aqui.

Confira os links e documentos úteis:

Resultado preliminar – Análise de contratação: clique aqui.

Edital atualizado: clique aqui.

Declaração de direitos autorais: clique aqui.

Portfólio de atuação artística e cultural: clique aqui.

Planilha orçamentária: clique aqui.

Cronograma de execução: clique aqui.

Declaração de uso de nome social: clique aqui.

Autodeclaração étnico-racial: clique aqui.

Autodeclaração de pessoa com deficiência: clique aqui.

E-mail para contato: lpg.historiasemquadrinhos@cultura.rj.gov.br

PERGUNTAS FREQUENTES

-->