fbpx

Diversidades em Diálogo

O Edital de Diversidades em Diálogo é voltado para pessoa jurídica e vai apoiar financeiramente 55 propostas de projetos protagonizados por minorias sociais, que busquem promover diálogo e reflexão sobre as diversas identidades culturais presentes na sociedade, com premiação total de R$ 8 milhões, de acordo com as seguintes categorias:

Eventos: produção de festivais, mostras, seminários e todo tipo de evento cultural cuja temática seja o protagonismo de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, populações nômades, pessoas do segmento LGBTQIA+, pessoas com deficiência e outras minorias. As produções deverão ser realizadas no Estado do Rio de Janeiro e deverão promover o encontro de profissionais das áreas das artes e cultura de mais de uma região do Estado.

Pesquisas e Publicações: a temática da proposta deve ser voltada ao protagonismo de mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, populações nômades, pessoas do segmento LGBTQIA+, pessoas com deficiência e outras minorias. As pesquisas deverão ser realizadas no Estado do Rio de Janeiro, resultando na entrega de um e-book, a ser disponibilizado gratuitamente online.

As inscrições ficam abertas até às 18h do dia 11/10, através da Plataforma Desenvolve Cultura, no link: http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/.

RESULTADO FINAL: clique aqui.

LISTA FINAL DOS SELECIONADOS: clique aqui.

RETIFICAÇÃO: clique aqui.

LISTA DE SUPLENTES: clique aqui.

Confira os links e documentos úteis:

Resultado preliminar – Análise de contratação: clique aqui.

Edital: clique aqui.

Declaração de direitos autorais: clique aqui.

Portfólio de atuação artística e cultural: clique aqui.

Planilha orçamentária: clique aqui.

Cronograma de execução: clique aqui.

Declaração de uso de nome social: clique aqui.

Autodeclaração étnico-racial: clique aqui.

Autodeclaração de pessoa com deficiência: clique aqui.

E-mail para contato: lpg.diversidadesemdialogo@cultura.rj.gov.br

-->