fbpx

Casa da Literatura inicia a programação em janeiro de 2020


Criar um ponto de encontro e diálogo entre leitores e produtores de livros de todos os estilos, gêneros e tendências, bem como disponibilizar ao público leitor as novidades do meio literário. Esta é a proposta da Casa da Literatura que vai promover durante o ano, semanalmente, debates e bate-papos literários, painéis, oficinas, contação de histórias, saraus, lançamentos de livros e outras ações de estímulo à leitura na Biblioteca Parque Estadual, no Centro da cidade. O projeto acontecerá todas as quintas-feiras, entre 17h e 20h.

Pra começar o ano, no dia 16 de janeiro, a ZMF Editora, Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras – ADABL e Academia Infanto-Juvenil de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro – AIJLAERJ, incentivando a Arte, Cultura e Literatura, promovem o lançamento de livros e apresentações diversas, dentro do Projeto Casa da Literatura.

Na programação haverá a Posse de seis novos membros da Academia Infanto – Juvenil de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro, um debate dos 13 autores participantes sobre os diferentes gêneros literários e um sarau.

Entre as atividades, terá a apresentação de um duo com Matheus Francisco (violino) e Isabel Gomes Teixeira (flauta) e uma performance livre do grupo “Palco da vida”.

O lançamento de livros será acompanhando de mesa-redonda.

Casa da Literatura

Serviço:

Casa da Literatura
Data: 16/01/2020 – quinta-feira
Horário: entre 17h e 20h
Local: Biblioteca Parque Estadual /Auditório – Palco Bistrô
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro – RJ
Gratuito

Sobre a Casa da Literatura

A programação mensal será divulgada no site da secretaria: www.cultura.rj.gov.br

As pessoas e instituições que desejarem participar dos eventos da Biblioteca Parque Estadual já podem fazer a inscrição pelo telefone 2216-8500 – ramal 217 ou pelo e-mail casadaliteraturasecec@cultura.rj.gov.br.

Os autores doam quatro exemplares de livros que serão doados para as Bibliotecas Parque do Estado.

A Casa da Literatura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro/SECEC.