fbpx

Bibliotecas parque abrem inscrição para curso gratuito de espanhol

Serão 15 vagas destinadas a cada unidade


As bibliotecas parque do Centro, Manguinhos e Rocinha estão com vagas gratuitas para quem deseja realizar curso básico de espanhol. As inscrições permanecem abertas até 15 de março e devem ser realizadas de maneira on-line. A ação está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Leitura e Conhecimento.

“O aprendizado de uma segunda língua é um diferencial significativo na vida social, escolar e profissional do indivíduo. E nada melhor do que utilizar nossos equipamentos ligados ao livro e à leitura como ponte para consolidação desse projeto. É mais uma forma de promover a aproximação entre a população e as nossas bibliotecas, que são importantes ferramentas de inclusão dentro das comunidades em que estão inseridas”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Para concorrer a uma das 15 vagas por unidade, o aluno precisa ter, pelo menos, 12 anos completos e, ao longo do curso, manter presença de ao menos 75% nas aulas. O primeiro módulo tem início ainda em março e, após quatro meses, ao final de cada etapa, os alunos receberão certificado de conclusão. A carga horária é de duas horas semanais, das 16h às 18h, com realização das aulas às segundas-feiras em Manguinhos; terças, na Rocinha; e quartas, no Centro.

Serviço

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUhDEzrcCBBT4HkPsOJDCFG1fCU7mYKTuLqW0xptXvAFLEDQ/viewform

Dúvidas: espanholslc@gmail.com

Biblioteca Parque de Manguinhos
Avenida Dom Hélder Câmara, nº 1184 – Benfica

Biblioteca Parque da Rocinha
Estrada da Gávea, nº 454 – Rocinha

Biblioteca Parque Estadual
Avenida Presidente Vargas, nº 1261 – Centro