fbpx

Acadêmicos de Santa Cruz recebe a SECEC para discutir soluções do Carnaval dos grupos de acesso

Representantes de agremiações, presidentes da Lierj e Liesb, também discutiram soluções para Intendente Magalhães


A quadra da Acadêmicos de Santa Cruz foi palco de encontro, na tarde desta quarta-feira, entre a equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, liderada pelo Secretário Ruan Lira, com os Presidentes da Lierj, Wallace Palhares, da Liesb, Clayton Ferreira, além de representantes de agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro, a fim de discutir soluções para o fortalecimento do carnaval dos grupos de acesso, não só na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães.

Acadêmicos de Santa Cruz recebe Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para discutir soluções do Carnaval dos grupos de acesso – Fred Pontes / SECEC Divulgação

O presidente da Lierj, Wallace Palhares, agradeceu a abertura que a Secretaria tem dado ao carnaval, sobretudo à parceria com a Série A, destacando a importância deste apoio para o fortalecimento da nossa principal manifestação cultural.

Também o presidente da Liesb, Clayton Ferreira, parabenizou o Secretário Ruan Lira pela visão em fazer com que o Carnaval volte a ser uma das principais fontes de renda do estado e aproveitou para presenteá-lo com uma camisa da liga que organiza os desfiles da Intendente Magalhães.

Secretário Ruan Lira fala sobre o comprometimento da Secretaria com o carnaval – Fred Pontes / SECEC Divulgação

O Secretário Ruan Lira destacou a importância do carnaval, não só para a cultura, mas para a geração de emprego e renda para todo o estado. A Secretaria já havia recebido a direção da Lierj e da Liesb, na busca por soluções para a melhoria do carnaval como um todo.