JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Secretaria de Cultura no Twitter  Secretaria de Cultura no YouTube  Secretaria de Cultura no Facebook

Banco de Cultura 

nuvem de tags

afro   barros   coral   e-a-v   isabel   molas-do-panama   programacao-de-verao   publicidade   rua-teotonio-regadas   volta

nuvem de tags

2892, de Daniel Senise

Dezoito anos depois de iniciar seu trabalho, o artista expõe 70 lençóis doados por ele ao Instituto Nacional do Câncer e a um motel da cidade do Rio de Janeiro

Exposição 06.12.2011 deixe aqui seu comentário

O artista consagrado da década de 1980 expõe trabalho iniciado em 1993 e finalizado em 2011

O artista consagrado da década de 1980 expõe trabalho iniciado em 1993 e finalizado em 2011  (crédito: Divulgação)

A mostra 2892 da Casa França-Brasil reuniu, de 14 de maio a 10 de julho, trabalhos do artista Daniel Senise. A obra inédita 2892 foi iniciada em 1993, quando o artista doou lençóis brancos ao Instituto Nacional do Câncer e a um motel da cidade do Rio de Janeiro. Dezoito anos depois, o público pode conferir o término desta imersão artística com a exposição dos 70 lençóis, impregnados de memória, usados por 2892 pessoas. De um lado das paredes de 21,5m, ficaram os lençóis de motel “Branco 2430”; do outro, os do hospital, “Branco 462”.

Os trabalhos do artista foram espalhados por todo o espaço da instituição, inclusive o cofre, que abrigou Crucifixão, obra realizada a partir de páginas de livros de arte provenientes de edições da década de 1950. Também fizeram parte da mostra as séries Mil (2010), com telas de tijolos feitos de papel, folders, catálogos e convites, oriundos de material expositivo e Silvio Romero, 34 (2009/10), com fotografias do ateliê do artista impregnadas de resíduos, pisadas e marcas do cotidiano.


 indique para amigo         versão para impressão

 permalink

Compartilhe:   facebook   twitter   orkut   delicious   digg   technorati   google   stumbleUpon

comentários

Não há comentários até o momento.


* campos obrigatórios














500 caracteres restantes


Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação